NO FLAGRA: Prefeitas de Rondônia são filmadas pegando dinheiro de propina; assista

Dois políticos que estão na investigação não foram presos por conta do Foro Privilegiado

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A população rondoniense amanheceu surpresa nesta sexta-feira (25) com a prisão de quatro prefeitos e um ex-deputado estadual pela Polícia Federal durante deflagração da operação Reciclagem.

 

 
Essa operação poder ter tirado do páreo dois prefeitos que foram presos e que já haviam sido homologados pelos seus partidos como candidatos à reeleição, Glaucione, prefeita da cidade de Cacoal e Marcito Aparecido Pinto, prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado, o município de Ji-Paraná. 
 
A investigação
 
Tudo começou após um empresário do setor de coleta de lixo que ficou aproximadamente dez meses prestando serviços se revoltar com supostos achaques. 
 
De acordo com o empresário, a suposta extorsão era promovida pelos prefeitos Gislaine Lebrinha (São Francisco do Guaporé), Luiz Ademir Schock (Rolim de Moura), Marcito Aparecido Pinto (Ji-Paraná) e Glaucione Maria Rodrigues Neri (Cacoal) além do ex-deputado Daniel Neri. 
 
O empresário filmou todos os acusados recebendo o dinheiro oriundo de prática de corrupção, tudo em espécie. 
 
As filmagens foram entregues à Polícia Federal, que homologou nos pedidos de prisões feitos a Justiça. Apenas na cidade de Rolim de Moura a PF apreendeu mais de R$ 5 milhões em dinheiro e patrimônios. 
 
Dois políticos que estão na investigação não foram presos por conta do Foro Privilegiado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS