Policiais civis do Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) e policiais militares conseguiram prender uma quadrilha composta por seis pessoas suspeitas de roubar e matar o empresário Roque Meazza, 68, na noite de quarta-feira (23) em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho (RO).
O bando foi identificado como Alex. S.P, 21., Diego.S.M.,24, Joilson.S.S., 26, Abdiel A.F.,24 , Adelmo A.S., 26, e uma adolescente de 16 anos.
Segundo informações da polícia, o idoso estava desaparecido desde as primeiras horas de quarta-feira (23) quando saiu em sua caminhonete modelo Hilux. Depois de um certo tempo, a vítima foi encontrada morta em sua propriedade rural que fica às margens da BR-364. A caminhonete dele modelo Hilux foi roubada na ocasião.
Após tomarem conhecimento do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) os policiais civis e militares de Nova Mamoré e dos distrito de Porto Velho passaram a investigar e descobriram que o veículo tinha passado pela Balsa. Rapidamente, os policiais abordaram a Hilux com duas pessoas em atitude suspeita.
A dupla logo confessou que pegou a caminhonete para levar até Nova Mamoré e depois o veículo seria atravessado para a Bolívia. Ambos disseram ainda que pelo serviço receberiam a quantia de R$ 8 mil.
Seguindo com as diligências, os policiais prenderam mais dois integrantes da quadrilha, Alex S.P. e a menor de idade, ele teria matado o empresário. Alex foi encontrado com uma corrente de ouro que era do idoso morto. Na sequência, mais dois envolvidos foram presos
Ainda de acordo com a polícia, o bando seria integrante de uma facção criminosa. Todos ficaram à disposição da Justiça.