Um policial penal de 44 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (09) acusado de assalto e posse de drogas durante uma abordagem da Polícia Militar na Avenida Alexandre Guimarães com Rua Neuzira Guedes, bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Porto Velho (RO). O comparsa dele de 33 anos também foi preso.
Consta em registro de ocorrência, que a dupla estava em um carro modelo Pálio de cor prata. A abordagem da PM foi realizada após denúncia de um motorista de aplicativo dando conta de que os dois estavam parados no carro e armados.
Na revista, os militares encontraram com o policial penal quatro porções de droga, sendo uma de maconha e três de cocaína. Uma arma de fabricação caseira foi achada dentro do carro. O armamento possui as siglas da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Apesar de estar com um registro e porte de arma, o policial penal não usava nenhuma pistola.
Logo a dupla foi reconhecida por um jovem de 19 anos que havia acabado de ter seu celular roubado na Avenida José Vieira Caúla com Sheila Regina, bairro Esperança da Comunidade.
O aparelho celular foi localizado e o policial penal junto com o comparsa acabaram levados para a Central de Flagrantes.