A Polícia Civil, por meio do 1° DP prendeu nesta manhã de sexta-feira (05) por força de mandado de judicial, João Vitor Queiroz Fiuza Santos, acusado de tentativa de latrocínio a um enfermeiro durante assalto em uma residência no bairro Costa e Silva, zona Norte de Porto Velho (RO).
O crime aconteceu na madrugada do dia 09 de fevereiro deste ano. A vítima contou que dormia e acordou com o barulho de telhado quebrando. O criminoso armado com uma faca atacou a vítima na região do pescoço e fugiu levando dinheiro e um celular.
O enfermeiro ensanguentado caminhou até o seu local de trabalho, Hospital de Base e pediu ajuda de colegas. A vítima teve que ficar 15 dias internada até se recuperar.
Após o crime, os policiais passaram a investigar e diante de todas as evidências colhidas durante as diligências, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado.
Segundo a polícia, João Vitor já tem outras passagens pelo sistema prisional e o crime teria sido planejado com o apoio da mulher dele que era diarista do enfermeiro. Ela deverá também ser presa.