ROTA 364: PF deflagra Operação para combater tráfico internacional de drogas

Durante as investigações foi identificada uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas com base em Guajará-Mirim

ROTA 364: PF deflagra Operação para combater tráfico internacional de drogas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 28, a Operação Rota 364, para combater o tráfico internacional de drogas nos estados de Rondônia e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

 

Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados judiciais, sendo 02 de prisão preventiva, 04 de prisão temporária e 15 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Guajará-Mirim/RO.

 

Em Rondônia, a Polícia Federal cumpre mandados nas cidades de Guajará-Mirim/RO e Porto Velho/RO. Além delas, os policiais federais cumprem mandados em Cuiabá/MT e Brasília/DF.

 

Durante as investigações relacionadas à Operação Rota 364, a Polícia Federal identificou uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas com base em Guajará-Mirim e ramificações na capital Porto Velho e em outros estados do Sul e Centro Oeste.

 

O grupo adquiria a cocaína dos fornecedores bolivianos de Guayaramerín, na Bolívia, articulavam o pagamento, escondiam a droga em veículos “preparados” e na sequência, realizavam o transporte do produto ilícito até o destino final por meio da rodovia BR364.

 

No período investigado, os integrantes da organização criminosa movimentaram mais de um milhão de reais em contas bancárias próprias e de “laranjas”, além de utilizarem empresas para lavagem dos valores obtidos com o tráfico de drogas.

 

Entre 2018 e 2019 foram realizadas apreensões de drogas da quadrilha, que somaram aproximadamente 50 quilos de cocaína (cloridrato e pasta base), além de 02 armas de fogo,  o que acarretou na prisão em flagrante dos envolvidos e apreensão dos veículos utilizados para esconder os entorpecentes.

 

A droga, segundo a PF, era comprada na Bolívia e enviada para outros estados do país em carros preparados para o transporte

 

Os presos, após serem ouvidos nas sedes da Polícia Federal, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão, perante a Justiça Federal, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS