Bolsas, sapatos, joias, relógios e outros itens de grife foram encontrados durante buscas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão Drogas (DRE), deu cumprimento na data de hoje, 28.05.2019, a mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho visando apurar a prática do crime de associação ao tráfico e lavagem de capitais.
A Polícia Federal recebeu informações de que a investigada ostentava um padrão de vida fora de sua realidade financeira, proveniente dos ganhos ilícitos de seu marido, o qual se encontra preso desde julho de 2015 em decorrência da deflagração da Operação Dimensão pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após levantamentos realizados pela equipe de investigação, restou demonstrado que o marido da mulher, mesmo preso há longa data, estaria ocultando seu patrimônio adquirido com o tráfico de drogas em nome de sua esposa, a quem se encontra devidamente associada para a continuidade de suas atividades ilícitas.
Durante as buscas no imóvel da investigada, foi comprovado o elevado padrão de vida ostentado, local onde foram apreendidos quase R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie, diversos equipamentos eletrônicos de elevado valor, bem como bolsas, sapatos, joias, relógios e outros itens de grife. Ainda, foi apreendido um veículo de alto luxo, avaliado em mais de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), registrado em nome da própria investigada.
Em seu interrogatório a investigada confirmou que não exerce e nunca exerceu nenhuma atividade remunerada, tendo se mudado de Fortaleza/CE para Porto Velho/RO unicamente para acompanhar seu até então namorado após a prisão, com quem veio a se casar durante o cumprimento da pena, vivendo sob sua completa dependência nesta capital em um apartamento de considerável luxo.
Em complemento, confirmou que todos os itens apreendidos, incluindo-se o veículo, foram adquiridos por seu marido após sua prisão e registrados em seu nome numa clara tentativa de ocultar seu patrimônio oriundo do tráfico de drogas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!