ESPIONAGEM: Drone que sobrevoava presídio é interceptado por agentes após disparos

Um advogado também estaria operando um outro drone

ESPIONAGEM: Drone que sobrevoava presídio é interceptado por agentes após disparos

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agentes penitenciários de plantão no presídio Milton Soares de Carvalho (470) em Porto Velho (RO) apreenderam um drone que estava sobrevoando e fazendo imagens das carceragens da unidade de segurança máxima na noite de sábado (18). Um suspeito, acompanhado de um advogado, foi preso.

 

O Rondoniaovivo apurou que os agentes penitenciários observaram dois drones sobrevoando a penitenciária por um longo período, fazendo filmagens. Os agentes então efetuaram disparos para tentar abater as aeronaves, mas elas ganharam altitude e saíram do local.

 

Por terra, os servidores públicos acompanharam os drones e chegaram até uma chácara na estrada da Penal. Foi possível apreender apenas uma das aeronaves, pois segundo informações , a outra que estava com um advogado teria sido escondida antes da chegada dos agentes.

 

O suspeito de 25 anos que operava o drone apreendido foi levado para a Central de Flagrantes e uma ocorrência com a tipificação de anormalidades (tentativa de fuga, desobediência) foi registrada.

 

O advogado não foi preso porque o outro drone não foi achado. Todavia, ele foi até a Central de Polícia para defender o amigo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS