Professores alegam que sofrem represálias por parte de alguns alunos que causam inclusive danos em seus veículos estacionados
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Localizada no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho, a Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Ulisses Guimarães, foi alvo de mais um principio de incêndio possivelmente criminoso neste último final de semana.
Na manhã desta segunda-feira (15), as aulas foram suspensas pela direção da unidade escolar, porque durante a madrugada, bandidos ainda não identificados invadiram a escola pulando o muro e depois entraram na sala de orientação, danificando o forro e telhado.
Eles colocaram fogo em um armário onde estavam guardados documentos com anotações relacionadas a indisciplinas de alunos na escola. Quando os servidores chegaram para trabalhar se depararam com o armário queimado. Por sorte o fogo não se alastrou para outros objetos e até para todo o prédio.
Há fortes indícios de que a ação tenha sido cometida por alunos da instituição. A Polícia Civil investiga o crime. Professores alegam que sofrem represálias por parte de alguns alunos que causam inclusive danos em seus veículos estacionados do lado de fora do estabelecimento.
A Escola Ulises Guimarães foi alvo de um atentado semelhante, quando uma mesa foi incendiada dentro de uma das salas de aula durante horário letivo no último dia 1º de abril. A unidade funciona em três turnos e possui mais de 1400 alunos.
O secretário estadual de Educação, Swamy Lacerda de Abreu, já está ciente dos fatos e deu inicio às apurações, além de solicitar policiamento ao perímetro da escola.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!