Três embarcações foram apreendidas e algumas malhadeiras
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após intensa perseguição no Rio Madeira nesta terça-feira (04), policiais militares do Batalhão Ambiental detiveram cinco pessoas pescando na região da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho.
Três embarcações foram apreendidas e algumas malhadeiras. De acordo com informações, os policiais receberam denúncia de que alguns suspeitos estavam pescando peixes da espécie dourado (no período de defeso) na região da usina.
Com a chegada da equipe policial, três suspeitos fugiram em uma embarcação e foram perseguidos pelos militares. Um dos policiais filmou toda a ação, até que os suspeitos pararam e foram detidos. Tentando escapar do flagrante, os suspeitos ainda jogaram no rio pelo menos 16 peixes. Usando malhadeiras, os policiais conseguiram resgatar alguns deles, sendo que a maioria dos peixes já havia sido devorado por candirus.
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes e terão que pagar multa no valor de R$ 6 mil.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!