Pai e filho que estavam no local logo foram presos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Edmar S. P., 47, o filho dele Edmar X. P., 22, apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, e Gilmar A. M., 41, foram presos no final da noite de sexta-feira (13) pelo crime de posse irregular de arma de fogo em uma residência na Rua Eduardo Lima e Silva, bairro Cidade Nova, zona Sul de Porto Velho.
Uma guarnição da Companhia de Operações Especiais (COE/PATAMO) recebeu informações de que o apenado do comando vermelho (CV) estaria se exibindo em via pública com uma arma longa e estava planejando ataques a membros de facções criminosas rivais.
Os militares foram ao local e durante a a abordagem uma espingarda calibre 20 semiautomática foi encontrada no quarto do suspeito, além de 12 munições calibre 9mm. Pai e filho que estavam no local logo foram presos.
Após alguns minutos, Gilmar chegou apresentando a documentação da arma e também acabou preso por ter emprestado-a aos suspeitos.
O apenado Edmar alega pertencer a facção criminosa comando vermelho, mas nega que realizaria ataques. Os três foram levados para a Central de Flagrantes.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!