Os presos irão responder por associação criminosa e dano qualificado ao patrimônio público.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito de Humaitá/AM, Herivaneo Vieira de Oliveira, o vice dele, Rademacker Chaves e mais quatro vereadores estão entre as dez pessoas presas durante operação Lex Talionis deflagrada na manhã desta terça-feira (27) na cidade.
A operação Lex Talionis, foi desencadeada pela Polícia Federal de Rondônia para desarticular integrantes da associação criminosa que incendiou e destruiu prédios públicos públicos, veículos e móveis do Ibama, ICMBio e INCRA, em 27 de outubro do ano passado, em Humaitá, no Sul do Amazonas.
Os presos irão responder por associação criminosa e dano qualificado ao patrimônio público.
VEJA TAMBÉM:
LEX TALIONIS: Confira a coletiva de imprensa da PF sobre a operação
LEX TALIONIS: PF deflagra operação para prender garimpeiros e políticos
Foram 28 ordens judiciais a serem cumpridas. Sendo 13 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. Os vereadores presos são: Raimundo José C. S., Antonio Carlos M. A., Manoel D. S. N., e Aldemar R. J.
Um vereador e mais dois suspeitos estão foragidos. Assista a coletiva realizada na Superintendência da Polícia Federal, em Porto Velho.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!