Os suspeitos estavam armados com uma escopeta de fabricação caseira com tambor para suportar sete cartuchos calibre 20, porém, estava municiada com apenas cinco
Foto: Cleidson Silva/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta quinta-feira (1º), Caleb N., 19, e um adolescente de 15 anos, foram detidos após fugirem de uma ordem de parada da Força Tática do 1º Batalhão. A dupla foi abordada na Rua Caetano com Rua Tamareira, bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho.
Os suspeitos estavam armados com uma escopeta de fabricação caseira com tambor para suportar sete cartuchos calibre 20, porém, estava municiada com apenas cinco.
Segundo relatos dos policiais, eles faziam patrulhamento, quando avistaram os suspeitos passando em atitude suspeita numa moto, quando deram ordem de parada para a dupla. Porém, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, dando início a uma intensa perseguição.
Durante a fuga, o menor que estava com a arma, jogou em um quintal baldio e mais à frente, ambos sofreram queda após a corrente da moto quebrar.
Durante a averiguação e revista, nada de ilícito foi encontrado. Todavia, uma outra guarnição localizou a arma e ambos disseram que não sabiam nada sobre a arma. Diante dos fatos, Caleb e o menor foram conduzidos para a Central de Polícia, onde confessaram serem donos da arma e estariam no intuito de praticar roubos. Foi verificado que a placa da moto estava adulterada com fita isolante.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!