EXCLUSIVO - Documentos comprovam que incêndio no Centro de Correição da PM era tragédia anunciada

EXCLUSIVO - Documentos comprovam que incêndio no Centro de Correição da PM era tragédia anunciada

EXCLUSIVO - Documentos comprovam que incêndio no Centro de Correição da PM era tragédia anunciada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O incêndio de grandes proporções que destruiu a parte superior do Complexo de Correição da Polícia Militar do Estado de Rondônia na madrugada de domingo (17) era uma tragédia anunciada.

Documentos internos da PM/RO aos quais o Rondoniaovivo teve acesso, mostram que o Corpo de Bombeiros e o próprio comando da unidade prisional já se preocupavam com a situação de risco iminente, mas o Comando Geral da PM foi omisso em resolver o problema.

No local ficavam presos policias militares que cometeram algum tipo de delito.

Desde 2015, em vistoria técnica, o Corpo de Bombeiros já havia detectado graves problemas nas instalações do CCPM, que foram descritos na notificação regular nº 6251, datada de 5/8/2015.

No documento está descrito a situação caótica, com todos extintores vencidos e não funcionamento da bomba de combate a incêndio. No pavimento superior, centrais de ar condicionado com fiação exposta e sem luzes de emergência.

No livro da guarda são inúmeros relatos de principio de incêndio, tanto que em abril deste ano, o Comandante da Unidade Prisional, capitão Robinson da Silva em memorando interno,  determina que as celas do semiaberto sejam abertas a partir das 23hs para garantir a integridade física dos detentos, já que a possibilidade de sinistro da rede elétrica era real.

Mesmo com todos os 'avisos', nenhuma reforma foi feita na unidade prisional, culminando com prejuizo ao erário.

O Rondoniaovivo esteve por duas oportunidades no Centro de Correição para ouvir o comandante Robinson, mas não logrou êxito em encontrá-lo.

Atualmente a unidade está interditada e os PMs cumprem pena numa setor do presídio Pandinha. Seus familiares temem por uma rebelião na cadeia.

@VEJAMAIS

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS