Um adolescente de 17 anos foi baleado após tentar roubar a arma de um vigilante no final da tarde desta terça-feira (05) na Escola Municipal Auta de Souza, localizada na Rua 05 de Outubro, bairro São Francisco, região Leste de Porto Velho. Dois foram detidos.
De acordo com informações, o suspeito armado e na companhia de um comparsa invadiram a instituição e tentaram roubar a arma do trabalhador, que reagiu. Na troca de tiros, o menor foi atingido no ombro. A dupla ainda saiu em fuga, mas logo foi presa por uma equipe da Força Tática da PM na Rua Vila Mariana com Petrolina. O vigilante foi alvejado apenas de raspão na barriga e não necessitou de atendimento médico.
O suspeito baleado foi socorrido na viatura da polícia até o hospital João Paulo II. Posteriormente, a dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Uma arma calibre 38 foi apreendida com eles.
O outro suspeito, Eliton P.I., 18, alega que não participou do crime e, que estava em um lava jato no momento em que o adolescente passou correndo e jogou a arma usada para trocar tiros com o vigilante. Todavia, os dois foram detidos.