Os crimes de desobediência, resistência e desacato praticado por Fábio C. B., 40, contra um capitão da Polícia Militar aconteceu na noite de terça-feira (21) na Avenida Tiradentes, bairro Embratel, em Porto Velho.
Consta em boletim de ocorrência, que o militar havia acabado de sair do plantão, quando ao trafegar em seu automóvel deparou-se com o suspeito visivelmente alterado, bloqueando a via com sofás e outros objetos que tinham sido retirados de um local conhecido como 'Sindicato da Cachaça'. Foi solicitado que ele desobstruísse a via, mas o homem não acatou o pedido e passou a proferir xingamentos para o capitão e outro militar que o acompanhava.
Foi dada ordem de prisão e o suspeito logo resistiu, tentando agredir os policiais. Com o uso da força física moderada, o homem foi algemado. Ele apresentava algumas lesões provenientes de um automóvel que teria forçado a passagem na avenida antes da chegada dos militares. O Corpo de Bombeiros foi chamado, porém, Fábio não quis receber atendimento.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Na delegacia ele ainda fez ameaças aos militares, afirmando que se 'manchassem' a ficha dele na polícia iam se arrepender.