Anderson S. B., 20, Andreano S. A., 19, e um adolescente de 16 anos, foram detidos no final da noite de sexta-feira (03) no bairro Esperança da comunidade, zona Leste da capital, ocupando um carro modelo Celta de cor prata. Eles são suspeitos de cometerem uma onda de assaltos na região, usando uma arma de brinquedo similar a uma pistola.
O primeiro roubo aconteceu na frente de uma residência no bairro Aponiã, de onde levaram celulares e uma motocicleta. O segundo roubo ocorreu na rua Fábia, bairro Igarapé, na mesma região, onde segundo a vítima, ela chegava em sua residência em um carro e parou na frente para falar com uma vizinha antes de colocar o veículo na garagem, quando foi surpreendida pelos suspeitos que com o simulacro, anunciaram o roubo, jogaram a vítima no chão e iriam levar o carro dela. Quando viram uma criança no banco de trás dormindo, desistiram de levar e fugiram levando apenas o celular da mulher.
Os policiais do "Patamo" da Companhia de Operações Especiais relataram que após ouvirem pelo rádio sobre os roubos que estavam acontecendo, intensificaram os patrulhamento e conseguiram abordar o carro.
Durante revista, foram localizados os celulares o simulacro, além de 7 porções de maconha. Questionados sobre a procedência dos celulares, confessaram os crimes. As vítimas foram localizadas e uma delas relatou que estava rastreado a moto na Rua Humaitá próximo do loteamento Lagoa Azul. Os policiais foram ao local e encontraram a moto escondida em um matagal.
Diante dos fatos, o carro foi apreendido, os adultos receberam voz de prisão, o menor de apreensão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Foi verificado que Anderson e Andreano já possuem passagens pela polícia pelos crimes de roubo.