O agricultor Cláudio C. V., 27, foi preso na manhã desta sexta-feira (13) acusado de ameaçar matar a tiros três jovens de 18, 19 e 20 anos após briga em uma partida de futebol. O fato aconteceu na Estrada da Penal, Assentamento Terra Santa, zona rural de Porto Velho.
Conforme o boletim de ocorrência, no final da tarde de quinta-feira (12), o suspeito teve uma discussão seguida de luta corporal com os jovens. Pouco tempo depois, ele voltou ao local armado com uma espingarda. Com medo de morrerem, as vítimas correram e se esconderam na mata.
Já na manhã de hoje, o agricultor foi até a residência de um dos jovens, fez menção de estar armado e novamente teria proferido ameaças. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e abordou o suspeito. Ele negou o crime e autorizou que os policiais fizessem buscas na casa dele. No imóvel, a guarnição não localizou nenhum armamento.
Contudo, as vítimas afirmam ter visto uma espingarda em poder de Cláudio. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.