Polícia Federal e Interpol no Uruguai, realizaram a prisão de um dos criminosos mais procurados pela Itália
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Polícia Federal, por meio de Oficialato de Ligação na Itália, e a Interpol no Uruguai realizaram, no último sábado (2), em Montevideo, a prisão de um dos criminosos mais procurados pela Itália, Rocco Morabito.
Foragido da justiça italiana desde 1994, Morabito estava entre os 10 mais procurados da Itália por pertencer a máfia Ndrangueta daquele pais.
As investigações se iniciaram após a verificação de que o Italiano havia tirado uma identidade brasileira no estado de São Paulo. A partir daí, em um trabalho conjunto o foragido foi localizado e preso na cidade de Montevideo, no Uruguai.
Com o preso, foram encontradas uma pistola glock, 50 mil dólares em espécie, diversos aparelhos celulares, cartões de crédito e chips de celular.
Condenado há mais de 30 anos de prisão, Rocco Morabito ficará preso no Uruguai e estará à disposição da Justiça Italiana para fins de extradição. Com informações da Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal em Brasília/DF.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!