As reivindicações dos índios Kaxarari eram quanto a estradas vicinais, educação, saúde e energia elétrica.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As reivindicações dos índios Kaxarari eram sobre a estradas vicinais, educação, saúde e energia elétrica.
Por volta das 12h30, desta quinta-feira (20), representantes da CERON, Paulinho, gerente em Guarajá-Mirim; Admilson, gestor da obra a ser realizada e o Sr. Marcelo, gerente do programa luz para todos, acompanhados por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal chegaram no local.
Após conversa com os caciques, e representantes da FUNAI, e Sr. Marcelo apresentando cronograma de execução da rede elétrica para as aldeias com início das obras para o dia 07 de agosto de 2017 e com prazo de 45 dias para conclusão, de acordo, entre os caciques, finalizar a manifestação até essa data, mesmo com o não comparecimento dos outros órgãos de reivindicação das etnia Kaxarari.
VEJA MAIS:
Índios Kaxarari iniciam protesto com ocupação da Eletrobrás em Extrema
Protesto dos índios Kaxarari em Extrema toma força
Observando que essa energia é uma “MRT”, Monofásica com Retorno a Terra e diferente do sistema urbano trifásico, os transformadores de alta para baixa tensão possui apenas um cabo na parte de alta tensão, sendo o retorno efetuado através de haste aterrada.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!