Sete pessoas foram presas por embriaguez na direção nesta madrugada de sexta-feira (02), na Operação Trânsito Vivo - Lei Seca realizada na Rua Buenos Aires com Avenida Carlos Gomes, bairro Embratel, em Porto Velho.
Conforme informações prescritas em boletim de ocorrência, os condutores foram flagrados dirigindo veículos automotores sob efeito de álcool e receberam voz de prisão. As abordagens ocorreram em momentos destinos. Os sete foram apresentados na Central de Flagrantes e ficaram à disposição da Justiça.
Lei Seca
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue. A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira.
Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.