Ao tentar reatar o namoro com Débora, o jovem teria armado o envenenamento com chumbinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ex-namorado de uma jovem pernambucana é suspeito de envenenar a família dela no almoço do Dia das Mães, domingo (15).
Ela e oito parentes foram hospitalizados no mesmo dia do ocorrido. Seis estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxangá e três, na UPA dos Torrões, em Camaragibe, Região Metropolitana de Recife.
A polícia investiga se o ex-namorado, conhecido como Kiko, misturou chumbinho a um tempero por não aceitar o fim do relacionamento. Débora Regina Belo Soares, de 22 anos, ex-namorada de Kiko, está em estado grave no Hospital da Restauração. Entubada, ela respira com ajuda de aparelhos.
O delegado Adyr Almeida, titular da Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, afirmou à mídia local que não há dúvidas que se trata de uma tentativa de homicídio.
O gato da família acabou morto. G. S., de 16 anos, Vilma Maria Soares, de 48, e José Edson Soares da Silva, de 21, continuam internados na UPA dos Torrões. Conscientes, eles têm quadro estável e estão fora de perigo, segundo a assessoria da unidade.
Não há previsão de alta até o momento. As outras vítimas foram identificadas como Talisson Gomes, Valquilene Maria Soares, Nilva Maria da Silva, Augusto Francisco Soares e Reginaldo Francisco Soares. O estado deles é estável, mas também não há previsão de alta, de acordo com a assessoria do Hospital da Restauração.
Entenda o caso
O homem tentou reatar o namoro no sábado com Débora Regina, sem sucesso. Foi neste encontro que o jovem teria armado o envenenamento. Os policiais encontraram um pigmento preto na comida, preparada no sábado. Na ocasião, após comer, a jovem passou mal e foi levada ao hospital.
Como os parentes não ligaram o mal-estar à refeição, voltaram a ingerir o alimento no almoço de domingo.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!