A situação se complicou durante o período de visita aos detentos nesta tarde, quando aproximadamente sete detentos do PCC atacaram um integrante do CV à golpes de chucho, ele só não morreu devido à um intervenção dos agentes penitenciários que socorrem o
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A morte de um detento integrante do PCC, na manhã deste sábado (13) desencadeou em um violento confronto entre o PCC e o Comando Vermelho, apontado como responsável pela morte do preso, que foi espancado por rivais dentro da carceragem.
Depois da morte do preso, a situação se agravou durante o período de visitas aos detentos, quando aproximadamente sete detentos do PCC atacaram um integrante do CV a golpes de chucho, ele só não morreu devido à intervenção dos agentes penitenciários que socorreram o presidiário e o encaminharam até uma unidade de pronto socorro.
A partir desse momento os presos deram início ao tumulto generalizado incendiando colchões e celas, tomando conta dos pavilhões. Um grupamento de contenção de conflitos da Polícia Militar foi até o local.
Não é descartado que haja feridos dentro do presidio, uma vez que o confronto entre as facções perdurou. Familiares dos detentos e representantes dos direitos humanos estão no presidio para tentar convencer os detentos rebelados a se entregarem.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!