Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o réu matou a tiros durante a madrugada do dia 29 de novembro de 2009 em Monte Negro, o adolescente Leandro dos Santos Ferreira, após uma briga em uma festa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O réu Gilmar Oliveira Souza foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por ter matado um adolescente a tiros no ano de 2009 em Monte Negro. Gilmar foi levado a Júri Popular nesta segunda-feira (10), em Ariquemes. O Tribunal de Júri foi conduzido pelo Juiz de Direito Alex Balmant..jpg)
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o réu matou a tiros durante a madrugada do dia 29 de novembro de 2009 em Monte Negro, o adolescente Leandro dos Santos Ferreira, após uma briga em uma festa. Inconformado, o acusado, horas depois se apossou de uma arma de fogo e por volta das 5 horas da manhã invadiu a casa do adolescente e foi em direção ao seu quarto onde estava dormindo e o executou com tiros na cabeça. Após cometer o crime ele fugiu do local.
Sentença:
“A lei procura, claramente, separar o joio do trigo, recomendando o aumento da pena de modo proporcional aos efeitos da conduta, tanto mais quando sempre manda ter em conta, na primeira fase do cálculo, as 'consequências' do crime. Logicamente, a maior extensão dos danos deve repercutir na dimensão das penas, forçando a elevação do castigo”, destacou o magistrado em sua sentença.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!