Segundo a polícia, os internos afirmavam ser integrantes da facção criminosa denominada de Comando Vermelho (CV)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta de 3h da madrugada desta segunda-feira (27), internos deram início a um princípio de rebelião na Unidade de Internação Sentenciada Masculina I, localizada na Avenida Rio de Janeiro, Bairro Lagoa, em Porto Velho.
Segundo a polícia, os internos afirmavam ser integrantes da facção criminosa denominada de Comando Vermelho (CV), e serraram grades de alojamentos do Bloco C para libertarem colegas. Um grupo de sócios educadores tentou conter os infratores e foi agredido com cadeados, que tinham sido quebrados.
A direção da unidade acionou apoio da PM, que mandou várias guarnições. Depois de longas horas de negociação a rebelião foi controlada. Os policiais apreenderam armas artesanais (chuchos), barras de ferro, serras, facas e um pacote de tabaco. Três adolescentes responsáveis pelo motim foram encaminhados para a Central de Polícia e apresentados ao delegado de plantão.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!