Agentes do Corpo de Bombeiros do Acre e da Polícia Militar (PM-AC) foram até o local atender a ocorrência. Os bombeiros fizeram o resfriamento do veículo.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Criminosos coordenaram ataques a pelo menos cinco ônibus na noite desta terça-feira (15), em Rio Branco. Segundo a empresa responsável por um dos veículos, o coletivo estava estacionado na parada final da linha. Quando três homens chegaram de pé, pediram para a motorista descer e jogaram gasolina.
Agentes do Corpo de Bombeiros do Acre e da Polícia Militar (PM-AC) foram até o local atender a ocorrência. Os bombeiros fizeram o resfriamento do veículo.
O gerente da empresa, disse que foi perda total e prejuízo de R$ 150 mil. Não há relator sobre agressão aos funcionários. A Polícia Civil vai investigar o caso. Ninguém foi preso.
O segundo ataque foi registrado no bairro Taquari, onde o veículo foi totalmente destruído pelo fogo. A exemplo do que aconteceu no ataque anterior, os bandidos usaram ainda gasolina para aumentar as chamas.
Foi o caso mais grave. Lá, as chamas do incêndio no veículo se espalharam e atingiriam uma casa. Moradores agiram rápido e com mangueiras conseguiram apagar as chamas antes que o fogo destruísse a casa. O ônibus teve perda total.
“Eram dois homens encapuzados que pararam o carro, mandaram o motorista e o cobrador descer e jogaram gasolina. O fogo se espalhou rápido e destruiu completamente o carro”, contou Aluízio Abade, diretor da empresa Via Verde, proprietária do ônibus incendiado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!