16 chefes de facções que comandaram chacinas desembarcam em Porto Velho

Os detentos, ao todo 16 segundo DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), são chefes de facções criminosas que comandaram chacinas nos presídios do Rio Grande do Norte e Roraima durante o mês de janeiro.

16 chefes de facções que comandaram chacinas desembarcam em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os presos, todos de altíssima periculosidade desembarcaram no aeroporto interacional Governador Jorge Teixeira em Porto Velho por volta de 2h da madrugada e seguiram em comboio até o presidio federal, que fica localizado na BR 364, sentido Rio Branco – AC, distante cerca de 50 km do perímetro urbano da cidade.

Os detentos, ao todo 16 segundo DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), são chefes de facções criminosas que comandaram chacinas nos presídios do Rio Grande do Norte e Roraima durante o mês de janeiro. Um forte esquema de segurança foi montado para evitar qualquer tipo de tentativa de arrebatamento dos apenados, que desembarcaram na capital rondoniense em um avião da Polícia Federal.

Ainda de acordo com o Despertamento Penitenciário, seis dos apenados são da penitenciaria estadual de Alcaçuz - RN e os outros 10 são da penitenciaria de Monte Cristo - RR, onde no dia 6 de janeiro houve uma rebelião que resultou na morte de 33 detentos. Em Natal pelo menos 26 mortes foram confirmadas no presidio durante as rebeliões.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS