AZOUGUE – Operação apreende 18 dragas e aplica quase R$ 3 milhões em multas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante coletiva de imprensa realizada na sede da SESDEC RO (Secretaria de Defesa e Cidadania), na manhã desta sexta-feira (11), foi
passado o balanço da Operação “Azougue”, realizada na última quinta-feira (10), nas duas margens do Rio Madeira, região Central de Porto Velho com objetivo de combater a extração ilegal de ouro na área de APA (Área de Proteção Ambiental).
Segundo o secretário da SESDEC Antônio Carlos Reis a operação foi um sucesso, tendo em vista que foram tiradas de circulação 132 embarcações, dentre elas dragas, balsas, lanchas e flutuantes. 18 pessoas acusadas de praticarem a extração ilegal de ouro foram presas e conduzidas para a sede da Polícia Federal, onde foram autuados e ficaram a disposição da Justiça. Ainda na operação foram apreendidas drogas, certa quantidade de ouro, mercúrio e outros objetos utilizados para garimpagem.
Os autos de infrações aplicados pela polícia totalizam em 18, segundo Reis, sendo eles aplicados para os donos das drogas e quando somados totalizaram um valor aproximado de R$ 3 milhões de reais, decorrente a extração que eram feitas em área proibida.
Estiveram empenhados na operação a SESDEC, PM, BM, SEDAM, IBAMA, Marinha do Brasil, GISP/NOA, GEI-ACS, Exercito Brasileiro, PF, PRF-RO, SOPH, DNPM EMPT somando –se 96 servidores.
VEJA TAMBEM:
AZOUGUE - Operação é deflagrada para retirar garimpeiros do Rio Madeira
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!