O prefeito de Porto Velho Mauro Nazif foi conduzido nesta manhã (15) para a sede da policia federal em cumprimento de mandado de condução coercitiva cumprido durante operação "Murideos"
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
MATÉRIA CORRIGIDA
O prefeito de Porto Velho Mauro Nazif foi conduzido nesta manhã (15) para a sede da policia federal em cumprimento de mandado de condução coercitiva cumprido
durante operação "Murideos". O prefeito da capital foi pego em sua residência nas primeiras horas do dia.
O secretário Marcos Nobre, conhecido como “Marquinhos”, da FUNCULTURAL (Fundação Cultural de Porto Velho) também foi conduzido para a superintendência da DPF-RO, onde deve prestar esclarecimentos. Outras 16 pessoas também foram conduzidas.
Durante as investigações, verificou-se, também, contratações irregulares de bandas de música pela Prefeitura de Porto Velho para eventos culturais no Município, bem como a possível utilização de recursos públicos do Estado para custear manifestação popular de apoio ao Governador do Estado de Rondônia, quando a Assembleia Legislativa deliberava, em novembro de 2014, sobre pedido de “impeachment”, decorrente de fatos investigados na Operação Platéias, deflagrada pela Polícia Federal no final de 2014.
Entre os investigados estão servidores públicos, agentes políticos de alto escalão na administração estadual e municipal, além do empreiteiro responsável pelas obras.
Em caso de configuração de desvio de verbas públicas, os responsáveis responderão por associação criminosa (art. 288 do CPB), corrupção ativa (art. 333 do CPB) e passiva (art. 317 do CPB), peculato (art. 312 do CPB), fraude em execução de contrato administrativo (art. 92 da Lei 8.666/90), na medida da participação de cada um.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!