Jovem é mantido preso dentro de residência após efetuar roubo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da noite de sexta-feira (12), por volta das 23h30, uma guarnição policial foi acionada via Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para ir imediatamente a Rua Florianópolis, no Bairro Embratel, onde havia informações de que havia ocorrido um disparo de arma de fogo e um suspeito que havia acabado de cometer roubo se encontrava detido por populares e as vítimas em um dos cômodos da casa que ele havia invadido.
No local os policiais receberam a informação de que o suspeito, identificado como Vando R. L., de 25 anos, estava em uma bicicleta e roubou uma pessoa abordando-a fingindo estar armado com uma barra de ferro na cintura, por baixo da camisa – descrita como sendo vermelha e com a marca da Coca Cola -, levando um aparelho celular.
E em seguida, de acordo com a vítima, Vando deu a volta na quadra e tentou roubar outra pessoa da mesma forma, porém não obteve êxito e tentou fugir tomando rumo ao Bairro Embratel. Mas deu azar porque alguns populares que estavam de moto e viram a ação seguiram o suspeito.
Durante a fuga Vando levou uma queda da bicicleta e se desfez de um pedaço de ferro, que foi depois encontrado em frente a casa onde ele foi detido junto com o seu veículo. Na garupa da bicicleta estava a camisa vermelha, escrito Coca Cola, amarrada, a mesma utilizada no roubo, pois quando foi detido Vando estava com outra camisa.
Sobre o disparo de arma de fogo, os moradores da casa onde Vando foi detido, relataram aos policiais que ouviram o tiro, porém não viram quem os efetuou e nem foi encontrada nenhuma arma ou capsula de munição no local.
O acusado de roubo recebeu voz de prisão e encaminhado para a Central de Flagrantes.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!