Maria Ivani explica para seus comparas como funcionava o esquema na prefeitura de Cacoal e como ela fazia para esconder a grana pertencente a ela, sem perder nenhum valor.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A chefe do gabinete do prefeito Padre Franco (PT), Maria Ivanir de Araújo ou “Ivone” - também como era chamada pelos comparsas é acusada de ser uma das operadoras do
esquema de corrupção no município. A organização criminosa desviou recursos até da construção de uma unidade de saúde. Ivone depois de presa foi levada para uma unidade de internação feminina, onde de acordo com testemunhas passou parte da noite batendo nas grades da cela, pedindo socorro e que tirasse ela de lá.
Durante gravações telefônicas que foram feitas pela Justiça, Maria Ivani explica para seus comparas como funcionava o esquema na prefeitura de Cacoal e como ela fazia para esconder a grana pertencente a ela, sem perder nenhum valor.
A mulher deixou claro que quando acabasse o mandato do prefeito, Padre Franco (PT), ela ia começar a gastar o dinheiro adquirido de forma ilícita. Ivani deixou claro nas gravações, que para não ser descoberta, costumava a atrasar compromissos financeiros, dentre eles a mensalidade da faculdade do filho por até seis meses e até a compra de uma caminhonete financiada, mas que caso necessário tivesse que comprar uma fazenda não teria problema algum.
As investigações sobre o caso continuam pela Polícia Civil e pelo Ministério Público e pode resultar em outras prisões, dentre elas o principal mentor do esquema.
Ouça o áudio:
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!