As coisas não estavam fáceis para Lennon, pois ficou registrado que o motorista já é reincidente no crime de transporte irregular de madeira e que o veículo utilizado se encontra na condição de Fiel Depositário do agente.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início da manhã desta quinta-feira (09), uma guarnição de policiamento e fiscalização ambiental realizava patrulhamento na Linha 09, no Distrito de Triunfo, próximo a Linha 43, no município de Candeias de Jamari, quando se deparou com um caminhão da marca Mercedes Benz, modelo 1513, de cor vermelha, conduzindo toras de madeira com suspeita de irregularidade.
Na descrição do Boletim de Ocorrência nº 7716/2014, consta que quando os policiais realizaram a cubagem pelo método geométrico foi constatado aproximadamente 20,7132 m3 de madeira em toras de diversas essências – de acordo com levantamento de Produto Florestal nº 001212 – e quando foi solicitado ao motorista, identificado como John Lennon Gonçalves Pinto, o DOF (Documento de Origem Florestal), que é obrigatório quando ocorre esse tipo de transporte, ele alegou não possuir.
Diante disso os policiais registraram a ocorrência, caracterizado como crime ambiental de transporte ilegal de madeira em tora.
Para piorar a situação de John Lennon, os policiais ambientais registraram no interior do caminhão um rádio de comunicação amador, modelo FT 2900R, que não possui autorização dos órgãos competentes para uso, caracterizando o crime de Desenvolver Clandestinamente Atividade de Telecomunicações, correndo no Artigo 13 da Lei Federal nº 9472/97.
As coisas não estavam fáceis para Lennon, pois ficou registrado que o motorista já é reincidente no crime de transporte irregular de madeira e que o veículo utilizado se encontra na condição de Fiel Depositário do agente.
John Lennon recebeu voz de prisão e depois de ter ciência de seus direitos constitucionais foi conduzido e apresentado na Central de Flagrantes de Porto Velho para providências cabíveis.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!