Iniciado pelo Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o serviço atingirá todas as regiões da cidade, conforme informou o coordenador de Fiscalização e Postura do município, Wilson Corrêia. “Esse é um serviço de praxe realizado pela prefeitu
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura de Porto Velho intensificará, a partir deste mês, a operação “Calçada Livre” que visa a desobstrução dos passeios públicos. Realizada pela Coordenadoria Municipal de Fiscalização e Postura (CMFP), órgão ligado à Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), a ação visa garantir o controle e o uso adequado das passeios públicos na área urbana da capital.
Iniciado pelo Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o serviço atingirá todas as regiões da cidade, conforme informou o coordenador de Fiscalização e Postura do município, Wilson Corrêia. “Esse é um serviço de praxe realizado pela prefeitura que passará a ser feito com mais frequência.
4
Vamos atuar na zona leste, zona sul, zona norte, e na área central para que seja assegurada às pessoas o direito de ir e vir com o ordenamento que pretendemos implantar”, explicou.
Tudo o que estiver em cima das calçadas, como mesas, cadeiras e até mercadorias dos vendedores ambulantes serão retirados para que o passeio seja desobstruído, a fim de assegurar o livre trânsito das pessoas. Atenção especial será dada aos ambulantes que foram remanejados do Shopping Popular para algumas praças, por causa da enchente do rio Madeira deste ano.
Eles não serão impedidos de permanecer no local, mas não poderão obstruir o passeio obrigando os transeuntes se desviarem para a rua. “Eles terão que manter a calçada livre de qualquer obstáculo, além de zelar pelo local onde estão enquanto aguardam o retorno para onde estavam antes da enchente”, disse.
Ação, que ainda não tem uma data definida, deverá começar pelo Centro e Área Comercial, onde a presença de ambulantes nas calçadas é constante. Quem não atender a exigência, prevista no Código de Postura do Município, poderá ter a mercadoria apreendida.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!