REVOLTADOS – Presos tentam tirar a vida de apenado que matou colega de cela

O preso só não foi morto porque uma equipe de agentes penitenciários interviu na tentativa de invasão de cela e conseguiu acalmar os ânimos do grupo.

REVOLTADOS – Presos tentam tirar a vida de apenado que matou colega de cela

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo composto por cerca de 240 apenados se revoltaram na última terça-feira (29) no presídio Edvam Mariano Rosendo, o “Urso Panda”, localizado na zona rural de Porto Velho, onde tentavam quebrar a grade da cela, pois queriam invadir outra carceragem para matar o detento Wiliam Pereira da Silva (25), acusado de matar o apenado José Everaldo Carvalho na madrugada do mesmo dia.

O preso só não foi morto porque uma equipe de agentes penitenciários interviu na tentativa de invasão de cela e conseguiu acalmar os ânimos do grupo.
Wiliam confessou o crime cometido, porém não deu maiores detalhes sobre as motivações do assassinato. O suspeito da morte foi encaminhado para a Central de Policia onde foi registrado o homicídio e depois levado para a cela do "Seguro".
A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça (Sejus) havia divulgado ontem que a morte teria sido um acidente, quando José Everaldo supostamente caiu da “jega” (cama de concreto), bateu a cabeça e morreu.
 
 

Apenado é encontrado morto no 'Urso Panda'; colegas de cela dizem que ele caiu da cama

 

Um apenado, identificado como José Everaldo Carvalho, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (29) na Carceragem II, cela D 5 da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, o "Urso Panda", localizada na zona Rural de Porto Velho, por um agente penitenciário que fazia ronda no local. O corpo do apenado apresentava vários hematomas e lesões.
Segundo informações de outros presidiários, que estavam na mesma cela, o detento teria caído da “Jega” (cama de concreto) e devido ao forte impacto no chão acabou morrendo.

O corpo do apenado foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais. O caso será investigado pela direção da unidade em conjunto com a Polícia Civil.


 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS