Empresa de telefonia é condenada a indenizar cliente

Empresa de telefonia é condenada a indenizar cliente

Empresa de telefonia é condenada a indenizar cliente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A empresa de telefonia Oi foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 10 mil, por danos morais, a uma cliente que teve o nome incluído em cadastro de restrição ao crédito. A 8ª Vara Cível da comarca de Porto Velho julgou procedente o pedido inicial e condenou a empresa ao pagamento de indenização por danos morais. Inconformada com a decisão, a prestadora de serviços ingressou com apelação cível, na tentativa de mudar a decisão, mas, para o relator na 2ª Câmara Cível, desembargador Alexandre Miguel, os argumentos não foram suficientes para desconstituir os fatos alegados pela cliente.

De acordo com o relatório, a cliente afirma que teve o nome inscrito em cadastro de inadimplentes pela empresa, todavia, não tinha conhecimento da origem do débito. Já a empresa contesta, alegando que a cliente não demonstrou o abalo moral que afirma ter sofrido, devendo ser averiguadas as provas existentes no feito. Aduz ainda que houve realização de contrato entre as partes, o que permite ao apelante a inscrição do nome da apelada em cadastros de inadimplentes, caso esta fique inadimplente. Alega, ainda, que a apelada tinha ciência da instalação de terminal, mesmo que um terceiro, agindo de má-fé, tivesse contratado junto a empresa; também questionou o valor, que pediu para ser reduzido observado o princípio da razoabilidade.

No entanto, para o relator, não restou comprovada a procedência do débito e que a cliente trouxe aos autos consulta ao Serasa, por meio do qual demonstra a inclusão de seu nome em cadastro de inadimplentes pela empresa, a qual não apresentou defesa nos autos. As instituições financeiras respondem objetivamente pelos danos gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados por terceiros no âmbito de operações bancárias. Com isso, a sentença foi mantida e a empresa terá de pagar o valor arbitrado.

Processo nº 0015596-52.2011.8.22.0001 – Apelação

Origem : 0015596-52.2011.8.22.0001

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS