A primeira operação “Vida Loka” foi desencadeada ano passada e em continuidade ao trabalho desenvolvido pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), nesta quinta-feira (30/01) foi desencadeada a 2ª etapa da referida operação.
Na manhã desta quinta-feira policiais civis da DEAAI, sob o comando das delegadas Alessandra Paraguassu e Gardênia Felício, deram seguimento aos trabalhos, resultando na apreensão de 16 menores infratores, sendo 14 do sexo masculino e 02 do sexo feminino. Os mandados foram expedidos pela Vara da Infância e Juventude. Eles foram localizados em diversos bairros de Porto Velho, com maior concentração nas zonas leste e sul da capital.
Todos os apreendidos são praticantes de atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e outros. A operação foi bem sucedida e desenvolveu-se sem alterações, não havendo reação por parte dos adolescentes.
A delegada Alessandra Paraguassu ressalta que para esse sucesso deveu-se em grande parte ao trabalho de investigação dos policiais daquela Especializada, através do monitoramente dos jovens e suas rotinas. Outras operações serão desencadeadas com o mesmo objetivo, e as diligências terão prosseguimento.
A delegada informa ainda que esta é a primeira operação de 2014, estando no planejamento da DEAAI outras no decorrer deste ano, e que um dos maiores objetivos dessas ações é trazer um pouco mais de tranqüilidade à população, já que o Carnaval esta próximo.
Todos os adolescentes foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude, estando à disposição da Justiça. Após o devido processo legal, os adolescentes poderão cumprir medida sócio-educativa de até 3 anos, de acordo com a gravidade dos atos infracionais praticados.