Com as operações permanente Trânsito Vivo Lei Seca a Polícia Militar informou que neste final de semana foram presas 20 pessoas nesta operação, e mais cinco no patrulhamento normal diário. O major PM Lisboa, Comandante da Companhia disse que o empenho do governo através da Polícia Militar, Companhia de Trânsito, Detran e em parceria com o município através da SEMTRAN, mesmo com este número de prisões, salva muitas vidas em possíveis acidentes de trânsito.
De acordo com a PM foram abordados 256 veículos, confeccionados 125 autuações do DETRAN, efetuadas 15 remoções, recolhidos 16 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 45 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionados 21 medidas administrativas por embriaguez a condutores que se recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 235 Testes de Etilômetros.
Moto
Embora voltada para a fiscalização de motos, a Operações Cavalo de Aço, de (17 a 19 de janeiro de 2014) abordou 212 veículos, sendo 139 motos e 73 carros, confeccionados 67 autuações do DETRAN/SEMTRAN, efetuadas 21 remoções de motos e três carros; foram recolhidos 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e cinco Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).
Resumo geral
Total de prisões por embriaguez 25, Acidentes de Trânsito, 27, Vítimas Não Fatais, 33, Acidentes com Vítimas, 22, Acidentes com Danos Materiais, 05.