O vereador Léo Moraes (PTB) apresentou na Câmara de Porto Velho, projeto de lei que institui o Programa de Teste Vocacional para Alunos das Escolas Públicas Municipais.
A proposta beneficia estudantes matriculados na última série do ensino fundamental, os quais participarão de testes aplicados por equipes técnicas especializadas na área de psicologia.
"Com essa medida, estamos dando condições para os estudantes no desenvolvimento de suas potencialidades", argumentou o petebista que é o parlamentar mais jovem do Legislativo Municipal.
Segundo ele, é papel também do Estado prestar esse tipo de atendimento a fim de complementar e aperfeiçoar a formação dos jovens, principalmente os que não têm condições financeiras.
Essa propositura se enquadra na nova filosofia educacional que tem como objetivo identificar a vocação das novas gerações para que o trabalho seja visto como uma atividade prazerosa e não apenas obrigação.
"O empreendedorismo está cada vez mais presente no ensino", concluiu Léo Moraes, que na condição de ex – líder estudantil prioriza no seu mandato causas de interesse dos jovens, inclusive já solicitou em plenário a criação da Secretaria Municipal de Juventude e o Conselho Municipal de Juventude, principais instrumentos para assegurar políticas públicas para essa faixa da população.