APOCALIPSE - Câmara Municipal aceita denúncia contra vereadores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por 14 votos a favor e duas abstenções regimentais, o Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho aprovou o relatório do vereador Léo Moraes (PTB)e aceitou a denúncia contra os cinco vereadores acusados de participação no esquema de financiamento de campanhas eleitorais com dinheiro do tráfico de drogas e estelionato, desbaratados pela Operação Apocalipse, dia 4 de julho desse ano.
As abstenções foram do presidente Alan Queiroz (PSDB), autor da denúncia contra os vereadores e o Márcio Pacele do Sitetuperon (PSB) que estava presidindo a sessão. Márcio é o segundo vice presidente da Mesa e substituiu o colega Pastor Delso (PRB), também impedido de votar porque é um dos cinco réus investigados pela Comissão.
Na sessão plenária desta terça-feira 13/08 será escolhida, através de sorteio, os nomes dos membros da Comissão Processante que vai julgar os cinco vereadores envolvidos no esquema denunciado pela Operação Apocalipse. O presidente Alan Queiroz resolveu adiar a votação para dirimir um impasse sobre a escolha dos membros da Comissão Processante: pode ou não a referida comissão ter como membros, vereadores que fizeram parte da Comissão Temporária?.
A denúncia foi aceita contra os vereadores Marcelo Reis (PV), Eduardo Rodrigues (PV), Jair Montes (sem partido), Cabo Anjos (PDT) e Pastor Delso (PRB).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!