HIDRA DE LERNA – Operação acontece em RO, Acre e Amazonas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
POLÍCIA CIVIL E CORREGEDORIA DO DETRAN DEFLAGRAM OPERAÇÃO “HIDRA DE LERNA” EM RONDÔNIA, ACRE E AMAZONAS
A operação, que teve início nas primeiras horas da manhã de hoje, 25 de junho, está sendo comandada pelos Delegados de Polícia Dr. Paulo Kakionis, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital e pelo Dr. Cristiano Lopes Ferreira, Corregedor Geral do DETRAN/RO.
Cerca de 50 (cinqüenta) Delegados de Polícia e 200 (duzentos) Policiais Civis disponibilizados pelo Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), Delegado de Polícia Dr. Eliseu Muller, cumprem simultaneamente diversos mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões em Rondônia, Acre e Amazonas.
As prisões e buscas foram decretadas pelo Juiz de Direito Dr. Edvino Preczvski, titular da 1ª Vara Criminal de Porto Velho.
MAIS SOBRE A OPERAÇÃO
Policiais civis, comandados pelas autoridades policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho e da Corregedoria Geral do DETRAN fecharam diversos órgãos públicos cumprindo mandados de busca e apreensão na manhã de hoje durante a operação “Hidra de Lerna”.
Dentre os órgãos abordados estão o DETRAN, o IDARON, a Prefeitura Municipal de Porto Velho, o SINTERO, a Receita Federal, dentre outros.
O nome da operação faz analogia ao segundo trabalho de Héracles, personagem da mitologia grega que enfrentou o mitológico animal Hidra de Lerna, que tinha o corpo de dragão e sete cabeças que ao serem esmagadas se regeneravam e se duplicavam. O herói do mito, Herácles com o apoio de seu sobrinho Iolau descobriu uma forma de destruir a fera e a matou.
No ano de 2011 a autoridade policial responsável pela Corregedoria do DETRAN efetuou a prisão de vários membros da mesma quadrilha ora investigada e, no ano de 2012 policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil da capital também prenderam vários integrantes da quadrilha, porém as prisões fizeram pouco efeito, pois quando alguns suspeitos eram presos outros ocupavam o lugar deles e multiplicavam-se, inclusive com a cooptação de mais servidores públicos, ampliando sua atuação, estendendo-se aos Estados do Amazonas e Acre.
Neste momento, com a prisão de toda a quadrilha de uma só vez, a Polícia Civil espera que o bando seja finalmente vencido.
Os suspeitos presos são funcionários públicos e indivíduos de alta periculosidade acusados de formação de quadrilha, corrupção passiva, corrupção ativa, peculato, falsificação de documentos públicos, estelionato, inserção de dados falsos em sistemas informatizados no DETRAN e outros delitos.
Maiores informações serão divulgadas à imprensa em entrevista coletiva na sede da Direção Geral da Polícia Civil de Rondônia às 15h de hoje.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!