O Governo já está negociando com a categoria e tem uma audiência marcada para o próximo dia 19/06. Outro fator que pesou na decisão diz respeito a uma decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia que havia estabelecido o retorno dos servidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi encerrada hoje (12) a greve da Polícia Civil em Rondônia. Delegados, peritos e agentes já estão de volta ao trabalho após mais de vinte dias de paralisação.
O Governo já está negociando com a categoria e tem uma audiência marcada para o próximo dia 19/06. Outro fator que pesou na decisão diz respeito a uma decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia que havia estabelecido o retorno dos servidores. Havia pressão dos próprios delegados para acabar com a greve, porque alguns possuem cargos comissionados e não queriam correr riscos.
A decisão do retorno das atividades ocorre um dia após negociações com o Governo, que não apresentou propostas, na audiência que foi mediada pelo Tribunal de Justiça. Em nota da assessoria de comunicação do TJ-RO sobre essa audiência os representantes dos servidores da polícia civil e delegados, após manifestação de suas reivindicações, aceitaram a proposição, demonstrando que estão, como afirmaram em audiência, abertos à negociação.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!