"8666" e PAU-BRASIL - Ação da Polícia Federal executa prisões de ex-prefeito e ex-vereador

Foram presos na operação Atalíbio Pegorini (foto), ex-prefeito do município, além do ex-vereador Célio Targino e o ex-Chefe de Gabinete Dércio Marques. Pelo menos três policiais civis, advogados, engenheiros e arquitetos também são investigados de partici

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atalíbio Pegorini, ex-prefeito de Guajará-Mirim foi preso durante operação da PF no município.
Após a deflagração na manhã de hoje (20) das operações realizadas pela Polícia Federal em Guajará Mirim, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU)  – quando os agentes cumpriram 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão, foram revelados os nomes de alguns presos em Guajará Mirim, são eles: Atalíbio Pegorini, ex-prefeito do município, além do ex-vereador Célio Targino e o ex-Chefe de Gabinete Dércio Marques.

 

Consta que vários documentos foram apreendidos na sede daquela prefeitura. Os três caíram na operação denominada “8666” – junto com a  “Pau Brasil” – que  combate desvio de verba pública por meio de fraudes em licitações. A operação teve início em 2012 ao investigar o envolvimento de empresários, políticos e servidores da Prefeitura de Guajará-Mirim, que montaram uma organização com um forte esquema de fraude em licitações. As investigações apontaram que o grosso do crime ocorreu principalmente com recursos do Projeto Proinfância, do Governo Federal, na recuperação do Posto de Saúde Carlos Chagas e na Creche Municipal.

 

Pelo menos três policiais civis, advogados, engenheiros e arquitetos também são investigados de participarem do esquema.

 

Na operação “Pau-Brasil” os recursos estavam sendo desviados através de licitações ilícitas realizadas pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) em obras realizadas junto ao Assentamento Pau-Brasil, em Nova Mamoré. Cinco funcionários do Incra foram presos.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS