Uma modalidade de crime até então inimaginável foi registrada em Porto Velho por volta das 22h00 desta última quinta-feira (15), um arrastão dentro de um ônibus de transporte coletivo que resultou com o roubo de celulares, notebooks e até livros para o curso de medicina.
Segundo informações de testemunhas, o coletivo parou em um ponto de ônibus localizado na avenida Farquar, próximo ao colégio Castelo Branco, no Centro de Porto Velho, quando três homens armados com facas invadiram o coletivo e anunciaram o assalto.
Rapidamente os suspeitos levaram inúmeros pertences das vitimas que em sua grande maioria eram estudantes que retornavam da aula. Além de equipamentos eletrônicos, relógios e joias, ainda foi levado um valor em dinheiro de cento e cinquenta reais que estavam sob posse da cobradora do coletivo.
Após a ação criminosa, os três acusados saíram em fuga pelas inúmeras ruas e vielas da região. Quando chegou ao local, os policiais militares rapidamente foram informados sobre um homem que estaria vendendo um relógio em bares do bairro São Sebastião.
A guarnição policial se deslocou até o local e localizou um homem de 23 anos de idade que foi identificado pelas vitimas como sendo um dos assaltantes. O suspeito confessou o crime e denunciou o nome dos comparsas, além de entregar onde morava um de seus parceiros de crime.
A polícia foi até casa do acusado, porém apenas localizou familiares. O único localizado do trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Polícia onde recebeu as medidas necessárias. A Polícia Militar ainda busca informações que levem a prisão dos outros dois suspeitos de participarem do “arrastão”.