O golpe registrado em uma delegacia da cidade de Ouro Preto do Oeste, interior de Rondônia, aconteceu há cerca de 20 dias, quando um casal que teve a quantia de R$ 50.000,00 em espécie substituído por papel, por uma suposta mãe de santo ou astróloga, identificada como “Mãe Vilma”.
De acordo com relatos registrados no Bop nº 579/2013 o casal ouviu o anúncio da suposta “Mãe Vilma” em uma rádio da cidade e resolveu ligar para agendar uma consulta. Na ligação, a golpista disse que o casal estava prestes a sofrer um grande baque, por conta de um trabalho (macumba) que foi feito a eles. Assustadas, as vítimas se dirigiram até o local de consulta de Vilma e foram informados que eles tinham de levar R$ 50.000,00 para o trabalho ser desfeito. No dia seguinte o casal levou o dinheiro em uma mala e o ritual foi iniciado. A golpista pediu para o homem colocar a mala sobre a mesa e dois virarem de costa. Em alguns segundos foi ouvido pelo casal algumas palavras e gemidos e logo eles receberam o chamado para ficarem de frente.
Depois do ritual, “Mae Vilma” disse que o casal podia ir embora e depois de sete dias abrissem a maleta, pois seria o tempo para o feitiço ser desfeito. Depois de cumprir os dias solicitados, o casal abriu a mala e encontrou somente papel picado e procuraram a polícia para dar conta do golpe sofrido.
Uma guarnição da PM foi com o casal ate a casa da suposta mãe de santo e encontraram a mesma fechada. O caso está sendo investigado pela policia civil da cidade.