O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (11) no escritório de uma empresa de condomínio de altíssimo luxo que fica localizado no canteiro de obras da empresa no km 8 da BR 364, sentido Cuiabá.
De acordo com informações colhidas na ocorrência policial de nº 8033/2012, o proprietário de uma empreiteira sub contratada, Wiliam Gonçalves (25), foi preso após sacar uma arma e vários disparos de pistola 380.
Segundo testemunhas um casal de Haitianos participava de uma reunião com diversos prejudicados por falta de pagamento, sendo que a mulher, identificada como Madeline (32), natural de Porto Príncipe, no Haiti, se mostrou muito exaltada e logo entrou em discussão com o funcionário.
Enfurecido, William sacou da pistola e tentou atirar na mulher, que segurou as mãos do homem e logo a arma disparou atingindo Humberto Aparecido (28) no pescoço, também funcionário do local, que estava entrando no escritório. Ainda durante a briga, o encarregado tentou atirar contra a mulher e acabou se autolesionando na virilha. O haitiano Mathurin conseguiu tomar a arma do agressor.
Uma equipe policial foi acionada e ao localizar o atirador, o levou para um pronto atendimento médico particular e em seguida o conduziu até a Central de Policia para registro de ocorrência. Na delegacia foi constatado que a arma não tinha documento e nem o portador possuía porte para manuseá-la. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo em local público.