OPERAÇÃO TAMANDUÁ - Deflagrada ação integrada de combate a crimes e infrações ambientais

Deflagrada a Operação Integrada “Tamanduá” de combate a crimes e infrações ambientais

OPERAÇÃO TAMANDUÁ - Deflagrada ação integrada de combate a crimes e infrações ambientais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Comissão Interministerial de Combate a Crimes e Infrações Ambientais (CICCIA) deflagrou na manhã desta terça-feira (31), a Operação “Tamanduá”, com a missão de fiscalizar infrações ambientais em pontos estratégicos dos distritos de Vista Alegre do Abunã e nova Califórnia, em Rondônia, e no sul do município de Lábrea, Amazonas. A operação acontece de forma integrada e conta com a participação de órgãos federais de ambos estados.
A CICCIA foi criada por meio da portaria interministerial do Ministério da Justiça (MJ) e do Meio Ambiente (MMA), nº 292, de 04 de março de 2009, e é constituída por órgãos destes Ministérios, além da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM). O Exército Brasileiro, a Força Nacional de Segurança Pública e o Ministério Público do Trabalho também integram a Operação Tamanduá na qualidade de parceiros. O efetivo atuante é da ordem de 128 servidores e as equipes terão à disposição 28 veículos, uma aeronave (helicóptero) do IBAMA, além de uma antena de comunicação e internet via satélite, do SIPAM. Apesar do viés ambiental, esta Operação também tem como objetivo o combate a outros tipos de ilícitos, em especial aqueles ligados à segurança pública.
Órgãos participantes da Operação Tamanduá Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro (EB), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Força Nacional (FN).
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS