O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Porto Velho, DENARC, recebeu a informação que seria feita uma entrega de drogas para traficantes das zonas leste e sul da capital. Umas das entregas seriam para um homem chamado Antônio O. Rodrigues de Menezes e aconteceria nas proximidades do Mercado Municipal do Cai N’água, no Beco Euclides da Cunha, sendo utilizada uma motocicleta de cor vinho placa NBL 7964 para o transporte.
A equipe de policiais do DENARC se dirigiu para o local à espera do suspeito Afonso L. Gomes que chegou conduzindo a citada motocicleta e parou em frente à uma residência localizada no Beco da Euclides da Cunha, após observá-los dialogando foi dada ordem de parada aos mesmos, que tentaram empreender fuga adentrando em um matagal próximo, porém foram alcançados e detidos.
Após revista, foram encontradas na posse de Afonso L. Gomes cerca de 300 (trezentas) gramas de substância entorpecente.
Os suspeitos, no momento da prisão, se recusaram a informar a origem da droga, mas após investigações foi descoberto o nome de Marcos S. de Paula, vulgo “Marquinhos” ou “Pica Pau” como sendo fornecedor das drogas para distribuição.
Marcos S. de Paula é proprietário de um estabelecimento comercial onde trabalhava o suspeito Afonso L. Gomes.
Antônio e Afonso foram presos em flagrante por tráfico ilícito de substância entorpecente, Marcos está sendo investigado.