Uma tentativa de assalto a uma casa lotérica na zona Sul de Porto Velho deixou um policial militar em estado grave após ser alvejado com dois tiros em plena via pública na tarde desta ultima quinta-feira (22).
De acordo com informações o policial que estava à paisana pagava uma conta na Casa Lotérica quando percebeu uma movimentação estranha de dois indivíduos que entravam e saiam do local constantemente.
Desconfiado, o policial foi até a frente da lotérica e abordou a dupla suspeita, porém sem que o PM percebesse, um terceiro agente sai da área interna da casa lotérica e efetua um disparo contra o policial que mesmo sendo pego de surpresa conseguiu evitar que o tiro fosse recebido na cabeça.
O primeiro disparo acertou o braço do policial, logo em seguida ele recebeu outro tiro na perna. No momento da confusão os dois elementos que estavam sendo abordados conseguiram escapar e o homem que efetuou os disparos fugiu logo em seguida pilotando uma motocicleta. A polícia ainda realiza buscas para capturar os envolvidos no crime.
Sem saúde
Após ser alvejado, o policial militar foi encaminhado até a o Pronto Socorro João Paulo II onde recebeu os atendimentos de urgência. Porém sem plano de saúde ou qualquer apoio, o policial continua no hospital aguardando para realizar uma cirurgia óssea no braço direito que acabou quebrado com um dos disparos recebidos.
O valor de uma cirurgia desse porte na rede particular de hospitais custa em torno dos sete mil reais. Sem possibilidade de sequer cogitar poder pagar tal valor o policial permanece no hospital João Paulo II no aguardo de uma cirurgia.