Na segunda-feira (05/03/12), policiais civis, da Delegacia de Furtos e Roubos, investigavam o roubo de uma motocicleta, quando a vítima informou que uma pessoa havia lhe telefonado afirmando que sabia quem estava com a moto, e para tê-la de volta teria que pagar a quantia de R$ 4.000,00. A vítima foi ameaçada, pois se avisasse à polícia sua família e seu filhinho (bebê) estariam correndo risco de vida.
Os policiais deslocaram-se ao campinho Borges de Medeiros, no bairro Mariana, para aguardar as negociações entre a vítima e o infrator. No local o acusado Anderson A.G.B., de 19 anos, foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia. No aparelho celular de Anderson foram encontradas filmagens de uma criança de 11 anos mantendo relações sexuais com outro homem.
Anderson informou que não sabia nada sobre quem roubou a moto. Ele disse que conseguiu as informações com um conhecido da vítima, e resolveu fazer a extorsão por estar precisando de dinheiro.
O novo delegado titular desta Especializada, dr. Sandro Luiz Alves Moura, afirmou que o caso continuará sendo investigado, e com relação às cenas de sexo encontradas no celular de Anderson o fato já foi comunicado à Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes (DEPCA).