ASSFAPOM emite nota de repúdio pelo afastamento do comandante e subcomandante do 5º Batalhão da PM

ASSFAPOM emite nota de repúdio pelo afastamentoo do comandante e subcomandante do 5º Batalhão da PM

ASSFAPOM emite nota de repúdio pelo afastamento do comandante e subcomandante do 5º Batalhão da PM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Associação dos Praças e Familiares da Policia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia vem a público manifestar seu repúdio quanto ao afastamento dos Comandantes do 5º BPM-RO, pois os fatos veiculados em toda imprensa e a nota do Comando Geral da Policia Militar relatam que: “... o episódio chegou ao conhecimento do Comando Geral, foi determinada, à Corregedoria Geral da PMRO, a imediata apuração dos fatos através de Inquérito Policial Militar (IPM), por entender que as fotos publicadas na imprensa não deixam dúvidas quanto às providências a serem tomadas no sentido de responsabilização de todos os envolvidos".
 Acontece que não há nada provado quanto à participação dos comandantes, e nem mesmo porque se deu tal atitude dos policiais, o que ainda será apurado no IPM, de forma cautelosa e acima de tudo respeitando os direitos de cada um.
Esta medida de afastar os comandantes, antes da apuração dos fatos, coloca em cheque a idoneidade e moral de todos os envolvidos, induzindo a evidências pretensiosas. O que não está em consonância com a Constituição Federal de 1988, que rege nosso país, entre todos os direitos, “o contraditório e a ampla defesa”, de alguma forma sendo cerceado, tendo em vista o comando querer de forma rápida dar uma resposta de justiça à sociedade como forma punitiva exonera, antes mesmo da confirmação do delito a eles imputado.
A entidade vem informar à população rondoniense que o fato ocorrido, mesmo que repugnante, da forma visualizada, não se resume à moral e aos bons serviços prestados pelos policiais e, que nem mesmo os estupradores e assassinos de Rondônia foram julgados e condenados tão rapidamente, o que deveria ser uma prioridade.
Não queremos que a impunidade prospere, em qualquer que seja o lugar, só queremos que nossos companheiros sejam respeitados, pois não se trata de criminosos nocivos e sim de seres humanos que fazem a nossa proteção diária e como cidadãos merecem total respeito.
Ademais, desde as suas nomeações, Ten. Cel. PM Ranilson e o Maj. PM Shallon sempre fizeram com que os praças se sentissem mais valorizados, como por exemplo, a integração dos policiais, promovendo atividades voltadas para o bom convívio entre os companheiros, ações de assistência psicológica, onde a policia encontra-se com um quadro que chega a ser desumano.
Em um depoimento de um soldado, o mesmo reconhece que após esse comando não há de se falar em humilhações e arbitrariedades, dignificando ainda mais a atividade dos companheiros. Os ex- Comandantes do 5º BPM têm o nosso respeito e o nosso apreço, pois o respeito se conquista, e a fraterna maneira de tratar os profissionais com quem trabalha é fruto disso.
A associação espera que a exoneração dos oficiais não venha a abalar as estruturas já erguidas pelos companheiros e que a justiça seja feita a fim de dar uma reposta límpida e condizente à sociedade rondoniense.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS