Agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho, prenderam na terça-feira (18) dois homens altamente perigosos, identificados como Elivaldo da Silva Costa, vulgo “Romário”, e Cledson Araujo Neves, acusados de integrar uma quadrilha que atua no ramo de tráfico internacional de drogas, assaltos e homicídios nos Estado do Amazonas, Acre e Rondônia.
Os acusados foram presos nesta capital depois que as polícias do AC e AM entraram em contato com a Delegacia de Patrimônio dando conta de que os mesmos estavam em Porto Velho (RO) escondidos ou atuando na criminalidade.
Com os suspeitos foram apreendidos armamentos de grosso calibre, como: metralhadora, revolveres e espingardas.
Segundo o delegado titular, Paulo Kakionis, que trabalha no inquérito, o bando é muito perigoso e atua em roubos a grandes empresas, roubando altos valores, prática de tráfico internacional de drogas em países da América do Sul, onde em duas oportunidades teriam executado um traficante colombiano em Manaus (AM) e outro na Bolívia para roubar drogas.
Em Manaus mais 16 pessoas foram presas em uma operação montada pela polícia civil local denominada “Corsário”. O bando também é composto por policiais militares.
A dupla será recambiada para o estado do Acre onde serão apresentados à delegacia local.